"Momento" de amadurecimento






Momento



Pedro Abrunhosa




Universal | 2002


Se "Viagens" tornou conhecido o músico Pedro Abrunhosa, o sucesso que lhe foi atribuído pecou pela extrema mediatização e exposição do artista. As músicas em si, essas, nunca perderam a frescura que jamais será igualada no panorama musical português. Si, porque quando de música se fala, Pedro Abrunhosa habituou-nos à qualidade rodeando-se de excelentes músicos e produtores que sempre fizeram dos seus álbuns boas peças de música viva e sincera.
Depois de vários anos entre sucessos inéditos e reticências (ou pausas) que deixaram o público em suspenso, Pedro Abrunhosa regressa à ribalta num álbum calmo, de carácter intimista. Música pop, em que cada compasso, cada pausa, foram pensadas ao pormenor. Cada canção foi produzida com excelência não fosse este trabalho assinado pelo homem que tem dado mais alegrias à música portuguesa (por exemplo, no caso dos Clã e dos Ornatos Violeta...), precisamente Mário Barreiros, que esteve ao lado de Abrunhosa nos melhores momentos da sua carreira e que aqui volta a desempenhar papel de produtor.
"Momento" torna-se único pelo apreço que o artista, o homem do leme, o das ideias grandes lhe dedicou. E por isso este disco resulta. Não se trata de uma prova de fogo. Mais do que isso, trata-se de um assentar de ideias, de um amadurecimento há muito expressado e agora definitivamente, escolhido e exposto.