Conservatório
Crianças oferecem música à cidade

NC/Urbi et Orbi


Cerca de 1500 crianças dos 6 aos 9 anos de idade, do programa crescer com a música, estão a levar nesta época natalícia junto a lares de 3ª idade e a alguns locais da cidade, alguns dos temas alusivos à quadra festiva.
Trata-se de uma iniciativa do Conservatório Regional de Castelo Branco. E segundo Carlos Semedo, coordenador do projecto "este é um trabalho que temos vindo a desenvolver junto das escolas, no sentido dos alunos virem para a rua e mostrarem os seus dotes junto da comunidade" já que "estudar ou aprender canções não é suficiente, dado que aprender é também um acto de partilha dentro da família e no círculo de amigos".
Para Carlos Semedo, esta entrega às pessoas "tem uma componente social muito importante, dado que as crianças estão imbuídas de um espírito de dar sem receber nada em troca, apenas desejar bom Natal, interpretando cinco canções e distribuindo postais de boas festas às pessoas". Ao assinalar o 10º Aniversário do programa crescer com a música, o seu coordenador revela que está a ser preparado um espectáculo dedicado à história de Portugal.