NC/Urbi et Orbi


Cordeiro foi um dos escolhidos de Tó Real

A "chicotada psicológica" operada na Associação Desportiva da Estação (ADE), com a substituição de Mário Pereira por Tó Real, parece estar mesmo a surtir efeito. Depois de uma estreia em Gouveia, com uma derrota por 1-0, os covilhanenses bateram em casa o Mangualde, por 1-0, e no passado fim-de-semana, também a jogar em casa, bateram o União de Coimbra por 2-1, no Nacional da Terceira Divisão, Série C.
O primeiro golo do ADE surgiu aos 32 minutos, por Mário, uma estreia na equipa de Tó Real, já que este jovem costuma alinhar pelos juniores. Na sequência de um canto apontado por Caronho, Mário, com um desvio subtil, atira para a baliza. Porém, na segunda parte, logo a abrir, o União de Coimbra chegava ao empate, com um golo de livre, apontado por Maná, mas ainda muito longe da baliza. Os jovens da ADE não desistiram, voltaram à carga e aos 70 minutos, através da marcação de uma grande penalidade, repuseram a vantagem no marcador. O autor do golo foi o mais recente reforço da equipa da Estação, a efectuar o seu segundo jogo com a nova camisola: Sérgio Rebordão. Nos últimos minutos de jogo, Tarzan, ainda fez o terceiro para a ADE, mas o àrbitro da partida anulou o tento. Com este triunfo, a equipa de Tó Real soma 10 pontos, continua em penúltimo, mas a apenas quatro pontos da saída da linha de água.
Quanto às outras equipas da região, o Gouveia empatou a zero, em casa, com o Penalva do Castelo e o Mileu venceu, também no seu terreno, o Pampilhosa, por 1-0. Já o Fornos de Algodres, continua a recuperar terreno e só está a dois pontos das equipas que sobem de divisão, um dos objectivos desta turma do distrito da Guarda. No domingo, os fornenses foram vencer por 3-2 a Sátão.
Na série D, o Alcains folgou e foi assim ultrapassado na classificação. Os "canarinhos" estão agora no quinto posto, a dois pontos do líder Sourense. O Sernache foi derrotado por 1-0, no campo do Mirandense e tem agora nove pontos, situando-se um lugar acima da zona de descida.