Vieira de Castro diz que obra é para concluir
IC6 "provavelmente" com quatro faixas

As reinvincações de Carlos Pinto podem ter surtido efeito. O IC6, "provavelmente", terá perfil de auto-estrada, ou seja, quatro faixas em todo o troço. Vieira de Castro diz que a obra não ficará "na gaveta".

João Alves
NC/Urbi et Orbi


O IC6, a estrada que irá ligar a Covilhã a Coimbra, terá, "provavelmente", em toda a sua extensão, quatro faixas de rodagem, ou seja, perfil de auto-estrada. Quem o admite é o secretário de Estado das Obras Públicas, Vieira de Castro, que na passada sexta feira, 13, esteve no distrito.
Este responsável do Governo, depois do Instituto de Estradas de Portugal ter aberto concurso para o estudo prévio de execução da obra, garante que se tal aconteceu é porque o projecto "é para avançar. Não é para ir para a gaveta" afirma Vieira de Castro.
Recorde-se que no mês passado, o Instituto para a Construção Rodoviária já tinha aberto concurso público para o projecto de execução de pontes e viadutos no Itinerário Complementar 6 (IC6). Esta estrada, desde há muitos meses atrás, que é reclamada pelo autarca covilhanense, Carlos Pinto, mas com perfil de auto-estrada. O presidente da Câmara da Covilhã reuniu mesmo, à volta da cidade covilhanense, outras autarquias vizinhas, da corda da Serra, de modo a que se exercesse pressão junto do Governo para que o IC6 tivesse quatro faixas, uma vez que no início, e atendendo aos estudos de tráfego, tudo apontava para que o IC6 só tivesse duas. Com esta nova reabertura de Vieira de Castro, na questão do IC6, parece que as reclamações de Pinto podem ter surtido efeito.