Ano Novo
Vitorino d' Almeida na Covilhã


O primeiro concerto integrado na itinerância intermunicipal tem lugar no próximo dia 3. Uma ideia que partiu da autarquia Covilhanense.


O Teatro Cine vai receber, no próximo dia 3 de Janeiro, o concerto de Ano Novo "Cidade da Covilhã". A Orquestra Clássica será dirigida pelo maestro António Costa e conta com a participação especial do maestro António Vitorino d' Almeida. Estarão em palco cerca de 35 músicos, 15 dos quais são antigos alunos da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI).
O espectáculo está marcado para as 22 horas. A primeira parte do programa começa com "Bodas de Fígaro" de Mozart. Segue-se a valsa "Vozes da Primavera" de Stauss e a "Dança Eslava n.º 7 e n.º 8" de Dvorák. A segunda parte será inteiramente dedicada a Strauss com as obras "Morcego", as valsas "Rosas do Sul", "Sangue Vienense" e "Danúbio Azul". A marcha Radetsky vai pôr fim ao espectáculo.
O concerto de Ano Novo insere-se numa política de itinerância intermunicipal ao nível da cultura. A iniciativa partiu do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, que desafio as autarquias de Castelo Branco e Guarda a colaborarem no projecto. A ideia é aumentar o número de espectáculos na região e diminuir os custos dos mesmos.
O concerto de Ano Novo "Cidade da Covilhã" é o primeiro inserido na itinerância intermunicipal. Vai ter lugar no próximo dia 3 na "cidade neve" e no dia 4 de Janeiro terá lugar no Cine Teatro Avenida em Castelo Branco.