Um novo amanhecer para a pop britânica





A New Morning




Suede

Sony | 2002



Parece que o vocalista/compositor Brett Anderson se empenhou à séria na melhoria das letras para as novas canções, através de um período de reclusão, após fortes críticas a essa componente no álbum anterior, "Head Music".
Três anos depois de "Head Music", os Suede escolheram "Positivity" para iniciar uma nova etapa na sua carreira. O single de apresentação de "A New Morning", empregnado de boas energias, dá o mote a um novo impulso na carreira dos Suede que, depois de dez anos juntos, refrescaram a sua formação (Neil Colding, teclista, viu-se forçado a abandonar o grupo devido a um esgotamento e deu lugar a um guitarrista) e partiram para os terrenos das canções simples de melodias certeiras.
As guitarras acústicas povoam este disco que é o quinto longa-duração de originais, sucessor de "Suede", "Dog Man Star", "Coming Up" e "Head Music". O grupo editou ainda o álbum "Sci-Fi Lullabies", que reúne os lados-b de todos os seus singles editados entre 1992 e 1997. Mas, além de "Positivity", existem mais razões para ouvir "A New Morning". Elas chamam-se "Beautiful Loser", "Lost in TV", "Obsessions", "Untitled" ou "One Hit to the Body".
Lembramos que "A New Morning" vai passar, ao vivo, por Portugal, nos seguintes concertos: Aula Magna, em Lisboa, no dia 28 de Novembro, Pavilhão de Coimbra, no dia 29 de Novembro e Coliseu do Porto, a 1 de Dezembro.