Nos próximos três meses, serão saldados os ordenados de Dezembro e 50 por cento do subsídio de Natal
Nova Penteação
Operários dão voto de confiança à administração




NC/Urbi et Orbi


Os trabalhadores da Nova Penteação, reunidos em plenário na segunda feira, 6, aprovaram por unanimidade o plano de pagamento apresentado pela Administração da empresa, na sexta feira, 3. O documento prevê, para os próximos três meses, que sejam saldados os ordenados de Dezembro e de 50 por cento do subsídio de Natal, ainda por pagar. No entanto, e alerta Carlos Carrola, dirigente sindical da Nova Penteação, se até 20 de Março a situação não estiver regularizada, vai ser accionado um pré-aviso de greve. "No caso de ser cumprido o prometido, entraremos imediatamente em greve", explica Carlos Carrola.
Face aos números apresentados e ao facto de a Adminstração já ter entregue no Tribunal da Covilhã o processo de recuperação da empresa, o trabalhador mostra-se expectante no futuro da unidade fabril. "Neste momento estamos todos confiantes de que a situação será resolvida, pois achamos que a Administração está no caminho certo e que querem levar a empresa a bom termo", declara.
A cumprir-se o documento apresentado por Artur Lã Rosa e Fernando Aguilar, os dois administradores, a Nova Penteação deixa de ter divídidas em atraso para com os trabalhadores.