Guarda
Ciclos culturais com novo formato

NC/Urbi et Orbi


A Câmara da Guarda vai introduzir, no corrente ano, algumas novidades na sua programação cultural. Os tradicionais ciclos de música, de teatro, de dança, entre outros, abandonam a sua forma tradicional mas os espectáculos mantêm-se, com um formato diferente. Em vez da concentração do programa em alguns dias específicos de determinado mês, os espectáculos vão surgir dispersos ao longo do ano.
Na Mediateca VIII Centenário, Sala da fonoteca, no dia 14, é apresentado o filme "Ladrões de Bicicletas" de Vittorio de Sica. Trata-se de uma obra comovente e dramática sobre os duros anos do pós-guerra em Itália. Tido como um dos mais importantes filmes europeus de sempre, este filme ganhou diversos prémios internacionais tornando-se um objecto cinematográfico de culto a nível mundial.
No dia 16 o Auditório Municipal acolhe as "Canções da Broadway" interpretadas por Carlos Mendes, Maestro António Vitorino de Almeida e Nádia. Carlos Mendes, Maestro António Vitorino de Almeida têm realizado, com grande sucesso, tanto em Portugal como em Espanha, vários concertos em que se homenageia a grande música dos musicais da Broadway e também das bandas sonoras de filmes famosos.