NC/Urbi et Orbi


O Clube Escape Livre prepara-se para homenagear 24 pilotos

O Clube Escape Livre, da Guarda, organiza na próxima sexta-feira, 17, pelo quinto ano consecutivo, a Gala SPAL. Uma festa de homenagem aos pilotos da Guarda que, durante 2002, participaram em provas oficiais do desporto motorizado. Acerimónia vai ter lugar no Hotel Turismo da cidade guardense, durante um jantar onde vão ser entregues os diplomas e os Troféus, pela primeira vez destinados, também, aos pilotos de todo o distrito da Guarda.
Durante a realização da Gala, vinte e quatro pilotos de onze modalidades distintas vão ser distinguidos pela sua participação em provas oficiais de âmbito nacional e internacional. Para além disso, a organização prevê ainda a atribuição de algumas distinções especiais: o Troféu Piloto do Ano (votado pºor todos os participantes na Gala), o Troféu Prestígio e o Troféu Manuel Gião, a mais alta distinção atribuída pelo Escape Livre. Os nomes dos contemplados serão divulgados apenas na noite de sexta-feira, 17.
Integrado nesta Gala, vai realizar-se, também, uma exposição de viaturas de competição e de automóveis Peugeot. Uma mostra a cargo do concessionário da marca francesa para a região. Entretanto, no sábado, 18, e ainda integrado no programa, algumas entidades e representantes da comunicação social vão ter a oportunidade de experimentar as sensações de um automóvel de competição, andando ao lado do piloto Francisco Carvalho num troço de estrada fechado para o efeito.
Durante a Gala, será ainda assinado um protocolo entre o Governo Civil, a Câmara Municipal e o Clube Escape Livre para o ano de 2003, intitulado "Guarda Cidade Desporto".