A empresa liderada por Dias Rocha aposta na cidade fundanense
Abastecimento para o concelho
Águas do Zêzere e Côa investem no Fundão


O abastecimento de água para o concelho e a construção de novas infraestruturas no sistema de saneamento são alguns investimentos que a Águas do Zêzere e Côa põe em prática. Os objectivos são para ficar cumpridos até 2004.


NC/Urbi et Orbi


A empresa Águas do Zêzere e Côa abriu um concurso público destinado à construção de novas infraestruturas a integrar no subsistema de saneamento do Fundão. As obras em concurso contemplam cerca de 40 quilómetros de emissários gravíticos, uma nova ETAR, três estações elevatórias e cerca de um quilómetro de condutas elevatórias.
Estas infraestruturas representam mais de 60 por cento do investimento global previsto para o concelho do Fundão, até ao final de 2004, para a área de saneamento. A nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) irá tratar os efluentes de cerca de 26 mil habitantes. A empreitada inclui a elaboração do Projecto de Execução, os trabalhos relativos à construção civil, fornecimento e montagem do equipamento e das instalações eléctricas, de comando e de comunicações.
O preço base deste concurso é aproximadamente de sete milhões de euros e o prazo máximo para a execução da obra é de 450 dias. A entrega das propostas terá de ser feita durante os 60 dias seguintes á data da publicação do anúncio do concurso em Diário da República.
A Águas do Zêzere e Côa vai ainda investir na construção de novas infraestruturas de abastecimento de água ao concelho, de entre as quais se destaca o novo reservatório de água.
A empreitada para a execução do novo reservatório já está a concurso e representa cerca de 20 por cento do total do investimento previsto pela empresa. O prazo máximo de execução é de 120 dias e o preço base ronda os 930 mil euros.
Na área do abastecimento de água ao Fundão, os objectivos do Plano Global da Águas do Zêzere e Côa são servir uma população residente de cerca de 28 mil pessoas até 2004. O investimento total previsto é de cinco milhões de euros.