Os 40 anos de Bond... James Bond



007 - Morre

Noutro Dia






de Lee Tamahori






Por Catarina Rodrigues




O agente secreto 007 assinala com o mais recente filme "Morre Noutro Dia" 40 anos de existência. Trata-se do vigésimo da série e o quarto com Pierce Brosnan no papel principal.
A acção volta a ser um dos principais ingredientes tal como o charme próprio de Bond. A história começa algures na fronteira as duas Coreias. Parece até ter antecipado a tensão actual vivida entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos. 007 cumpre uma missão de alto risco, mas algo corre mal. É atraiçoado, preso e torturado. Escapa porque serve de moeda de troca com um perigoso prisioneiro que sendo de nacionalidade coreana estava preso no Ocidente.
O agente secreto passa depois por locais como Inglaterra, Cuba e Hong Kong, mas é nas paisagens geladas da Islândia que se passa a acção principal. O objectivo é encontrar quem o traiu e salvar o mundo das intenções criminosas do inimigo.
"Morre Noutro Dia" conta com a participação de Halle Berry, vencedora de um óscar pelo filme "Depois do Ódio". A actriz é Jinx (azarada) a Bond girl do filme.
A salientar a espectacularidade a que esta série já habituou o seu público. Logo no início é conseguida através de uma perseguição a bordo de um "hovercraft" e no final ao volante de um Aston Martin.
A banda sonora de "Morre Noutro Dia" é da autoria da Madonna que tem mesmo uma participação no filme interpretando o breve papel de Verity, uma professora de esgrima.


[visitar site oficial]