No tempo dos

Assassinos






de Jorge Palma


EMI - Valentim de Carvalho| 2002


Por Catarina Rodrigues

"No Tempo dos Assassinos" é um álbum que reúne grande parte da obra de Jorge Palma. São 32 canções distribuídas por dois CDs. Sons gravados ao vivo no teatro Villaret, em Lisboa, no passado mês de Junho.
Palma esteve quase sempre sozinho em palco com um piano ou uma guitarra. Interpretou temas que marcaram a sua carreira que já conta com 30 anos. Este disco é aliás uma forma de comemorar esse feito. Algumas músicas são bem conhecidas do grande público, outras nem tanto. A rebeldia tão característica do cantor atravessa a maioria dos seus temas e contrasta com os sons dedicados ao amor. Todos são relembrados e revividos neste álbum. "Deixa-me Rir", "Portugal Portugal", "Terra dos Sonhos", "Frágil", "Cara de Anjo Mau" e "Bairro do Amor", são apenas algumas das grandes músicas que podem ser ouvidas nos dois CDs.
David Ferreira na apresentação do disco sublinha que em cada dia dos três espectáculos estiveram presentes cerca de 450 pessoas. "É difícil explicar bem o que se passou; somadas as três noites não chegámos a ser mais de 1400; não fosse este álbum, ninguém ia imaginar o que perdeu".