Andebol
Fim-de-semana negro para a Estação

NC/Urbi et Orbi


O andebol da Desportiva da Estação teve mais um fim-de-semana para esquecer, em todos os escalões. Na categoria Sénior, a competir na III Divisão, os serranos regressaram de Ílhavo com uma pesada derrota (21-15). Um resultado que merece dos responsáveis da equipa uma forte contestação. A ADE reclama da arbitragem, que classifica de "tendenciosa e com dualidade de critérios enorme". O técnico António Silva, que mais uma vez não teve à disposição todos os elementos do plantel, reconhece que a equipa cometeu alguns erros, mas acredita que o resultado poderia ter sido outro de a arbitragem tivesse mais qualidade.
A turma covilhanense ainda tentou dar réplica ao Ílhavo, uma equipa perfeitamente acessível, mas a força anímica começou a diminuir ao logo do jogo.
No escalão de Juvenis a dupla jornada também não foi muito proveitosa. Em jogorelativo à nona jornada do Nacional da II Divisão, os serranos foram derrotados em casa pelo Luso Morense (15-17), numa partida imprópria para cardíacos. No dia seguinte, em Castelo Branco, os covilhanenses arrancaram um empate a 15 golos com o Albicastrense. No entanto, e após este resultado, a turma da ADE está dependente de si própria para passar à fase seguinte, pois recebe o seu adversário directo, o Évora (próximo dia 8 de Fevereiro no Pavilhão da UBI), e o redondo, deslocando-se apenas a Portalegre.
Também no Nacional de Iniciados, o clube da Covilhã não conseguiu impôr-se ao AC Coimbra (19-16), apesar de ter rubricado uma boa exibição. A formação serrana, que tem muitos jogadores a jogar pelo primeiro ano, continua a surpreender e a dar luta às equipas mais conceituadas e, apesar da derrota em Coimbra, continua na luta pela passagem à fase seguinte.