NC/Urbi et Orbi


A equipa albicastrense tem obtido excelentes resultados, mas continua a lutar contra a falta de apoios

A equipa de Paintball "Os Pintbolix's", de Castelo Branco, teve mais uma brilhante participação na Copa Ibérica da modalidade. Os "atiradores" albicastrenses trouxeram para casa o terceiro lugar da prova, e mantém a liderança da tabela, com uma distância considerável sobre o segundo e o terceiro classificados.
Segundo os responsáveis da equipa, "esta participação foi mais uma prova das capacidades desta formação que, nos nove jogos iniciais, conseguiu sete vitórias consecutivas". No entanto, por dificuldades no orçamento, e porque o apuramento já estava garantido, os "Paintbolix's" não jogaram as partidas seguintes. Factor que se viria a reflectir no rendimento da equipa que, nas finais só conseguiu uma vitória.
No entanto, e apesar de liderar a Copa na classe de Novices, a equipa beirã está a ponderar a sua desistência por falta de fundos que suportem as despesas. Só no último fim de semana, informa Nuno Mateus, um dos responsáveis pela equipa, "as despesas ultrapassaram os mil euros, e a única entidade que está a apoiar o grupo é a Associação Clube Raia Aventura que, para já, não tem capacidade para suportar tais encargos. Por isso, os responsáveis vão avisando que, "caso não surjam, urgentemente, apoios por parte de entidades oficiais ou privadas a região pode perder a única equipa que participa na Copa Ibérica de Paintball, e que, não por acaso, até lidera".