Outra questão de nervos










de Harold Ramis





Um dos mafiosos mais conhecidos de Nova Iorque, está há dois anos encarcerado em Sing Sing. Os seus dias são passados a percorrer a cela e a cantar músicas do West Side Story. Paul Vitti, o mafioso interpretado por Robert De Niro vê a rotina dos seus dias ser alterada por um atentado à sua integridade física.
No filme, "Uma Questão de Nervos", apresentado em 1999, que Paul Vitti sofre de problemas psiquiátricos, os quais são agravados com o ataque de que é vítima. Vitti sofre uma recaída e é chamado o psicólogo que anteriormente o assistiu, Dr. Sobol, interpretado por Billy Crystal.
Depois da visita do especialista, o mafioso acaba por sair em liberdade condicional, com as responsabilidades dos seus actos imputadas ao psicólogo.
O enredo da história começa a ganhar forma quando, Dr. Sobol, que perdera o pai recentemente, entra num processo de recuperação psíquica. Para além de viver num estado emocional conturbado, tem agora de repartir a sua casa com Paul Vitti.
A comédia foi realizada pela mesma equipa de "Uma Questão de Nervos" e recorre à fórmula anteriormente testada com algum sucesso.



[visitar site oficial]