Carla Loureiro
NC/Urbi et Orbi


O Centro de Alcoólicos Recuperados da Cova da Beira tem nova direcção

José Manuel Amarelo foi reconduzido na liderança do Centro de Alcoólicos Recuperados (CAR)- Cova da Beira. O acto eleitoral, realizado no sábado, 18, resultou da demissão em bloco da anterior direcção, também ela liderada por Amarelo. O motivo prendia-se com a "necessidade de reestruturar os órgãos sociais" e dar "sangue novo" ao Centro.
A partir de agora, diz o reeleito presidente da direcção do CAR, a instituição quer voltar-se mais para a comunidade e abrir delegações em Belmonte, Caria e Fundão. Mas um dos maiores objectivos do Centro de Alcoólicos Recuperados passa pela realização de sessões de esclarecimento, porque, frisa Manuel Amarelo, "a prevenção é a nossa grande aposta". Assim sendo, o CAR-Cova da Beira vai, já nos dias 6, 7 e 11 de Fevereiro, até à Escola C+S do Teixoso.
Com mais três anos de mandato pela frente, Amarelo volta a reiterar a necessidade de mudança para uma nova sede. Algo que deverá acontecer ainda durante o primeiro semestre deste ano.
Além de José Manuel Amarelo, a direcção é ainda constituída por Águeda Mesquita, na vice-presidência, António Manuel Chaves Carvalho e António de Sousa Aguiar Carrilho, como secretário e tesoureiro, respectivamente. Já na Assembleia Geral, a presidência está nas "mãos" de Horácio José Carvalho da Pinheira, acompanhado por José Alberto Sousa Pais e José Maria de Jesus Fernandes, primeiro e segundo secretários.