Um disco de canções e ritmos contagiantes




Love Box

de
Groove Armada

Jive Records| 2002



Os Groove Armada começaram o ano com a revelação de "Love Box", uma caixa de música que compreende vários estilos, do funk ao rock. É o quarto álbum de originais do projecto britânico, cujo primeiro single é o tema "Purple Haze".
Os Groove Armada formaram-se em meados dos anos 90 em Londres e são compostos por Tom Findlay e Andy Cato. Tornaram-se especialmente conhecidos do grande público através do tema "I See You Baby", incluído no álbum "Vertigo", de 1999, e que foi alvo de uma remistura por parte de Fatboy Slim. Assinam uma compilação da série "Back To Mine", editada em 2000, e têm já quatro álbuns de originais editados: "Northern Star" (1998), "Vertigo" (1999), e "Goodbye Country (Hello Nightclub)", e o novíssimo "Love Box", aqui em destaque, editado em Janeiro de 2003.
"Este é definitivamente o disco menos complexo que fizemos. É um disco de funk, na verdade. Com verdadeiras canções", afirmou Findlay em relação a este registo. De facto, "Love Box", tal como vem sendo hábito nos anteriores trabalhos desta dupla inglesa, está repleto de melodias e ritmos contagiantes. Talvez o segredo esteja na riqueza de referências musicais desta dupla de DJ's e produtores. A esta impressão sucede, normalmente, um grande sucesso. Este êxito não se deve, no entanto, aliar da escolha de um naipe de nomes interessantes do mundo da música presentes neste álbum. Assim, para esta "Love Box" contribuiram Neneh Cherry (em "Think Twice"), o veterano da música "folk", Richie Havens (na canção "Hands Of Time"), Red Rat (no single "Purple Haze" e em "The Final Shakedown"), Sunshine Anderson (em "Easy"), Tim Hutton (em "Tuning In"), Kriminul ("Groove Is On"), e ainda MC M.A.D. (em "But I Feel Good").