CDU cria linha telefónica
População denuncia buracos no asfalto

NC/Urbi et Orbi


A Coligação Democrática Unitária (CDU) da Covilhã criou um linha telefónica e um endereço de e-mail para a onde a população, principalmente os automobilistas, motoristas de transportes públicos e taxistas, pode enviar as suas denúncias sobre os buracos nas ruas e estradas da cidade e concelho. Segundo a CDU "o estado de degradação das ruas e estradas do concelho está a acentuar-se" e com esta linha, os elementos da coligação PCP/Os Verdes, pretendem fazer uma recolha, a qual vai servir de base para exigir á autarquia a resolução dos casos mais graves. Porém, os buracos no asfalto não são as únicas preocupações da Coligação, que também critica a sinalização dos perigos nas vias públicas.
As freguesias do Ferro e Boidobra são das zonas que, segundo a CDU, merecem mais atenção. De tal forma que a Câmara da Covilhã já foi alertada para pressionar a SCUTVIAS "devido às péssimas condições dos pavimentos no Ferro por causa da passagem das máquinas das obras do IP2". Na Boidobra, "a estrada que liga ao Eixo TCT está quase intransitável e não está pior porque não tem chovido".
No que toca ao perímetro urbano, as queixas também não se fazem esperar. Na mira estão as obras realizadas pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS).
Quando a listagem estiver concluída, será dirigida para os órgãos de poder onde a CDU está representada, isto é, nas assembleias de freguesia e Assembleia Municipal. Mas para as "situações de maior risco", a Coligação vai solicitar a intevenção imediata da autarquia.