Pedro Tochas voltou a trazer o seu humor à Covilhã
Stand-Up Comedy
Rir é sempre o melhor remédio

O Teatro Cine da Covilhã vibrou ao som das gargalhadas. O humor de Pedro Tochas contagiou os presentes.


Por Sílvia Lopes


Até o frio foi esquecido no passado sábado, 1 de Fevereiro, no Teatro Cine. Pedro Tochas, comediante, mostrou o seu "lado B - Stand-Up Comedy" e ninguém lhe ficou indiferente. Este espectáculo autobiográfico teve a intenção específica de fazer rir. Amor, sexo, dicotomia homem/mulher, a vida académica e a experiência de teatro de rua são os temas que ilustram esta comédia envolvente.
Pedro tochas voltou ao Teatro Cine para mostrar a sua bem disposta e irreverente visão do mundo. Entre jogos de palavras, expressões corporais e balões vai conquistando o público que, pouco a pouco, se torna alvo das suas piadas. Sempre a brincar, representa personagens, conta histórias e até prediz as reacções dos presentes. "Há 11 anos que estudo o público, neste momento é fácil para mim adivinhar como vão reagir às minhas piadas", comenta o comediante.
O seu espectáculo tem muita vida e acaba por se tornar um pouco confuso "o público não sabe quando tenho as coisas ensaiadas ou quando estou a improvisar. É obvio que obedeço a uma estrutura mas o resto vai surgindo", explica. O actor considera que "há falta de humor nesta geração. Os bons comediantes da minha infância, como o Herman, não têm actualmente nada interessante".
A trabalhar num projecto da SIC, Pedro Tochas segue agora para o Teatro Trindade onde continuará o seu espectáculo. O sonho de fazer uma tournée por festivais de teatro de rua é um projecto que não pretende esquecer.
A Covilhã é sempre um bom destino. "Tive a casa quase cheia, e as pessoas estavam realmente a gostar. Sempre que puder, hei-de regressar", aduz. Para muitos a noite foi quase mágica e havia entre o público quem dissesse que "mais um bocadinho e punha-nos a fazer o pino".