Acesso gratuito durante um ano
Espaço Internet abre no Campos Melo

NC/Urbi et Orbi


O Grupo de Educação e Recreio (GER) Campos Melo já tem a funcionar o Espaço Internet. Desde o sábado, 25, que a colectividade tem ao dispôr dos jovens, sócios e não sócios, dois computadores com ligação à Internet e uma impressora. O projecto, diz o presidente do GER-Campos Melo, Fernando Girão, só foi possível através da Federação Portuguesa das Colectividades. "Candidatámo-nos ao projecto 2001 Associações e fomos contemplados", explica aquele responsável.
Durante um ano, o espaço pode ser usufruído gratuitamente. A partir daí, vão ser cobradas taxas de utilização. "Este é mais um pólo de atracção para que as pessoas frequentem a nossa colectividade, principalmente os jovens", refere Girão, adiantando que, para aproveitar ainda mais a sala, foram adquiridos outros dois computadores. O investimento feito rondou os dois mil euros. O horário de funcionamento, de segunda a sexta, é das 18 horas e 30 às 19 horas e 30 e das 20 horas e 30 às 23 horas e 30. Já aos sábados e domingos, das 14 às 19 horas e das 20 horas e 30 às 23 horas e 30.
Após a concretização deste projecto, há já outros previstos. Neste momento, estão abertas as inscrições para a secção de ginástica de manutenção. Também o teatro, criado há um mês atrás, trabalha na encenação de uma peça para apresentar no dia do 62º aniversário da colectividade, a comemorar em Março. Mas a grande ambição do Grupo para este ano é poder vir a organizar o Dia Mundial da Criança. Neste aspecto, adianta o presidente da direcção, foram já estabelecidos contactos com diversas entidades, entre elas a Câmara Municipal da Covilhã. "Se conseguirmos reunir todos os apoios necessários, formalizamos e assumimos plenamente a organização do evento. Se assim não fôr, não poderá passar de uma intenção", esclarece Fernando Girão.