Centro de Estágios
Covilhã nos destinos do Euro 2004


A Covilhã faz parte do lote de 25 localidades portuguesas aprovadas pela Sociedade Euro 2004 como Centro de Estágios e pode assim acolher uma selecção participante no Campeonato Europeu de Futebol a disputar no próximo ano.
O Estádio Municipal da Covilhã e os hotéis Turismo e Mélia Confort D. Maria fazem parte da candidatura aprovada. O anúncio dos 25 Centros de Estágio do País foi feito no dia 29 de Janeiro. Foi o confirmar da aprovação da candidatura que já tinha sido revelada no passado mês de Dezembro. Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã considera que o facto da cidade estar incluída nas infra-estruturas e nos destinos que a Sociedade Euro 2004 seleccionou para o efeito é "uma grande vitória para todos os que se empenharam em afirmar que a Covilhã iria passar a ter instalações de qualidade do ponto de vista desportivo".
O autarca explica que agora irá proceder-se à promoção do Centro de Estágios da Covilhã. Cada selecção é livre para escolher o destino onde pretende estagiar, mas o presidente da edilidade mostra-se confiante.