III Divisão
Estação perto da "salvação"

A Desportiva da Estação venceu o líder do campeonato e deu um passo importante no sentido da manutenção. Alcains goleia Almeirim mas continua em segundo.

NC/Urbi et Orbi


A Desportiva da Estação está cada vez mais perto de sair da zona perigosa. A turma covilhanense recebeu o Fornos de Algodres, que ocupava a primeira posição da tabela, e conseguiu ficar com os três pontos em jogo. A turma do distrito da guarda não mostrou na Covilhã argumentos suficientes para justificar a posição que ocupa na tabela e acabou por ser surpreendida pelos pupilos de Tó Real. Depois de uma primeira parte sem grande história, em que as ocasiões de perigo se resumiram a um remate de Mário Pina que acaba por ser cortado pela mão de um adversário, sem que o árbitro considere penalti.
Na segunda metade a equipa da Covilhã entrou a acreditar que podia chegar ao golo e quer Pina, quer Cláudio, tiveram nos pés a hipótese de abrir o activo, mas acabaram por não ser felizes. A ADE dava uma autêntica lição aos líderes do campeonato mas não conseguia traduzir o seu dominio em golos, até que, aos 55 minutos, Caronho encontra o caminho da baliza. Na sequência de um canto, a bola sobra para o serrano que, com um pontapé cheio de força, aloja a bola no fundo da baliza fornense. A equipa visitante, já reduzida a nove unidades, por expulsão de Paulo Silva e Valter, não teve forças para reagir e a Desportiva da Estação conseguiu a quinta vitória da temporada, colocando-se a um ponto apenas da linha de água.
Na série D, o Alcains regressou às vitórias com uma goleada monumental sobre o União de Almeirim. A formação orientada por Valter Costa manietou os ribatejanos durante toda a partida e a vantagem só não é mais pesada porque, logo nos minutos iniciais, o árbitro anula mal um golo aos beirões, e, pouco depois, o conjunto da casa falha uma grande penalidade. Mas como "água mole em pedra dura, tanto dá até que fura" o Alcains consegue chegar à vantagem ainda antes do intervalo, pelos pés de Xico.
Na segunda metade, os beirões estiveram mais acertados e eficazes. Carlos Manuel aumenta para 2-0 aos 55 minutos, Ruben amplia para 3-0 aos 71, Ricardo Costa dá a sua contribuição aos 82 e Joel fecha a contagem em cima do apito final.
Menos bem esteve o Vitória de Sernache. O pesadelo dos homens de Vítor Farinha começou logo no primeiro minuto quando o Fazendense, a jogar em casa, inaugura o marcador. A turma de Cernache do Bonjardim não conseguiu dar réplica aos fazendenses e acabou porregressar a casa com uma pesada derrota (4-0).