V Meia Maratona "Todos pela Justiça"
Organização quer 500 atletas

A prova realiza-se no domingo, 23, e a organização espera meio milhar de participantes de todas as partes do País.

NC/Urbi et Orbi


Desde a primeira edição da prova que se disse que havia a possibilidade de a Meia-Maratona "Todos pela Justiça" podia mudar de ares todos os anos. A verdade é que já lá vão cinco temporadas e a corrida continua a disputar-se no mesmo traçado, entre a Covilhã e o Fundão, apesar de a partida e a chegada alternarem. "A máquina já está montada e todos sabem o que têm a fazer", argumentam Rui Alves e Vítor Dias, que este ano voltam a dar acara pela organização.
O certo é que a prova se tem pautado por sucessivos sucessos e, todos os anos, o número de poarticipantescresce, o que atesta da popularidade da prova. É por causa desta evolução que a organização espera, este ano, bater o número de participantes da última edição e chegar aos 500 corredores.
A prova tem lugar no domingo, 23, com saída junto do Tribunal do Fundão e meta em frente ao Palácio da Justiça da Covilhã. Paralelamente à prova mãe, com cerca de 21 quilómetros, a organização está apreparar uma outra de mil e 500 metros para quem achar que não tem pernas para aguentar acorrida principal.
A quinta edição da Meia Maratona "Todos Pela Justiça", organizada, como sempre, pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais, tem o apoio das autarquias do Fundão e da Covilhã e conta, pela primeira vez este ano, cpom um patrocinador de peso, a Caixageral de Depósitos.