II Divisão B
Benfica e Sertanense empatam candidatos

O Benfica e Castelo Branco e o Sertanense jogaram contra dois candidatos à subida e conseguiram um ponto cada.

NC/Urbi et Orbi


O Sertanense e o Benfica de Castelo Branco conseguiram, na última jornada, arrancar pontos frente a dois dos principais candidatos à subida.
Os homens da Sertã foram a Oliveira de Azemeis e conseguiram arrecadar um precioso ponto para a manutenção. A turma local até dominou a quase totalidade do encontro, mas nunca conseguiu encontrar o caminho para a baliza de Jorge. O jogo terminou empatado sem qualquer golo, mas o Sertanense até podia ter regressado a casa com um sorriso maior: já na fase final do encontro os pupilos de Kikas vêem o poste da baliza do oliveirense Artur devolver um remate. Com este resultado o Sertanense afasta-se um pouco mais da zona de despromoção, em direcção ao meio da tabela.
O Benfica e Castelo Branco, por seu lado, recebeu o líder e atrasou-lhe o passo. O Feirense foi a Castelo Branco na condição de comandante da tabela e regressou a Santa Maria da Feira na segunda posição.
O Feirense até começou por dominar o encontro nos instantes iniciais, mas cedo os albicastrenses viram que poderiam contrariar o favoritismo dos forasteiros. Aliás, as melhores oportunidades de toda a primeira metade pertenceram ao conjunto de Eduardo Luís. Sanussi, por duas vezes, e Marco Cadete, no entanto, não conseguiram ultrapassar o guardião Rui Correia. O segundo tempo ainda foi mais pobre em termos de oportunidades de golo e, portanto, o resultado nulo no fim da partida aceita-se.
Com a conquista de um ponto, os albicastrenses ascendem um lugar na tabela, mas continuam muito abaixo da linha de água. Mais propriamente a seis pontos de sair da zona de despromoção.