Guarda
Centro de Estágio de Alta Competição já tem projecto

NC/Urbi et Orbi


Foi apresentado na última sessão de Câmara de quarta feira, 5, o projecto para o já tão falado Centro de Estágio de Alta Competição da Guarda.
A estrutura, tudo o indica, vai ficar situada num terreno contíguo ao Instituto Politécnico da cidade, e custa cerca de seis milhões de euros. Uma quantia que a Câmara guardense não está muito disposta a dispender. Maria do carmo Borges, presidente da Câmara, deixou bem claro que a autarquia já tinha colocado a fasquia nos quatro milhões de euros, e que o protocolo já celebrado só será alterado se houver garantias que o Estado possa, através de fundos comunitários, aumentar a sua participação. Caso contrário, a autarca afirma que a Câmara não vai gastar mais do que estava já estipulado, pelo que os arquitectos terão que alterar o projecto de modo a diminuir os custos.
Da autoria de Reis Ferreira, da empresa Arquitectos da Beira, o projecto contempla para além da zona desportiva e dos ginásios, dormitórios, sauna, serviços médicos e de enfermagem, lavandarias e zonas de lazer e de formação. A estrutura foi desenhada para acolher simultaneamente cerca de 120 atletas, o que o torna em um dos maiores do País.