III Divisão
Equipas do distrito derrotadas

As três equipas do distrito na III Divisão saíram derrotadas dos respectivos encontros. O Alcains perdeu a oportunidade de chegar à liderança. Pior estão ADE e Sernache, que continuam abaixo da linha de água.

NC/Urbi et Orbi


Nenhuma das três equipas do distrito de Castelo Branco a competir nas séies C e D da III Divisão Nacional conseguiu pontuar.
Em Anadia, a Desportiva da Estação jogou o melhor que pôde, mas não conseguiu evitar uma derrota por 2-0, que acaba por ser demasiado pesada para a produção das duas equipas. A turma local, entrou bem no jogo e começou, desde cedo a criar pressão na área covilhanense. O golo, porém, surgiria apenas à passagem do minuto 20, na sequência de um pontapé de canto. O golo afectou a equipa serrana que, pouco tempo depois quase voltava a sofrer um golo, não fosse a rápida reacção de Hélder Cruz que, antes do intervalo, ainda teve que resolver outra situação complicada. Antes do descanso, a formação orientada por Tó Real ainda conseguiu reagir ao domínio dos donos da casa e, aos 40 minutos, Caronho, de livre, obriga o guardião do Anadia a uma defesa apertada.
Os covilhanenses regressam dos balneários com outra disposição e passam a jogar mais no meio 6terreno da equipa local. E, aos 60 minutos, o conjunto da Covilhã poderia mesmo ter chegado à igualdade, mas a "estrelinha da sorte" não quis nada com os beirões: primeiro foi o remate de Cláudio que embateu no ferro e, na recarga, Neves também não acertou no alvo. A turma da Estação corria atrás do prejuízo e era, então a melhor equipa em campo. Mas, na ponta final do desafio, o cansaço apoderou-se da equipa, que começou a dar demasiado espaço de manobra ao adversário, o que se revelaria fatal quando, já em período de compensações, o Anadia amplia a vantagem. Um resultado inglório para os da Estação, que mereciam, pelo menos, um ponto por tudo o que fizeram em campo. Com esta derrota, os covilhanenses perderam uma soberana oportunidade para ultrapassar a linha de água.
Na série D, o Alcains deixou escapar a possibilidade de ascender, de novo, à liderança da tabela. A turma de Valter Costa foi ao terreno do 14º classificado, o Mirandense, e regressou com uma derrota amarga (1-0). A formação "canarinha" não aproveitou, assim, a derrota do líder Portomosense no terreno do Caranguejeira, e continua na segunda posição, a um ponto dos de Porto de Mós, mas com o Fazendense na perseguição.
Complicada continua a situação do Vitória de Sernache. A equipa de Vítor Farinha perdeu em casa com o Sourense, e continua mergulhada em águas perigosas em vésperas de folgar uma jornada.