Apanha-me se Puderes






De Steven Spielberg





A autobiografia de Frank Abagnale Jr. serve de base para o mais recente filme de Steven Spielberg.
Uma história cómica, repleta de insólitos e complicados acontecimentos, onde se retractam as acções levadas a cabo por um jovem americano, durante a década de 60 do século passado. O filme é o relato verídico da vida de um dos maiores burlões que a terra do Tio Sam já conheceu.
Leonardo Di Caprio, interpreta o papel de Frank. Rapaz com uma vida pacata que sofre um revés com o divorcio dos seus pais. Os problemas económicos começam a fazer-se sentir e Frank Abagnale Jr. decide tirar proveito de uma sociedade liberal onde quase tudo parecia possível. Cria um conjunto de identidades falsas e passa por advogado, médico e piloto de uma grande companhia aérea. Ao completar 21 anos, o personagem interpretado por Leonardo Di Caprio, é o responsável por vários desfalques, no valor de milhares de dólares. Dinheiro obtido através de cheques falsos que conseguia com a sua manha natural em várias entidades bancárias. Crimes que levam Carl Hanratty, um detective do FBI, interpretado por Tom Hanks, a reunir provas e tentar levar Frank à justiça dos tribunais americanos.
A esperteza e capacidade de improviso do falsificador, fazem com que a vida dos dois principais intérpretes se torne num jogo de gato e de rato. Por mais que Carl Hanratty investigue e tente agarrar Frank Abagnale Jr., este parece estar um passo à sua frente.





[visitar site oficial]