Miguel Nascimento considera importante criar um gabinete de apoio ao associativismo
Nascimento lança nova proposta
Gabinete para apoiar associações

Prestar informações e ajudar na elaboração de candidaturas a apoios financeiros seriam alguns dos serviços prestados no novo gabinete.


Por Catarina Rodrigues


Com o intuito de combater as dificuldades sentidas pelas associações da cidade, Miguel Nascimento lançou uma nova proposta na última reunião do executivo camarário, realizada a 21 de Fevereiro. O vereador da oposição propõe a criação de um Gabinete de Apoio às Associações.
O objectivo desse gabinete seria segundo o socialista, "prestar informações e ajudar na elaboração técnica de candidaturas a apoios financeiros para que as associações não estejam dependentes da autarquia".
Várias associações culturais da Covilhã têm denunciado a falta de apoio da câmara para desenvolverem a sua actividade. O caso mais recente foi o da demissão da direcção do Cine Clube da Beira Interior.
"Muitas situações estão com grandes dificuldades económicas", lembra Nascimento. "Por isso era muito importante criar um gabinete que apoiasse o associativismo".
Trata-se de uma medida que partido Socialista apresentou no período de campanha eleitoral. Miguel Nascimento sublinha que a sua aplicação faria todo o sentido neste momento.