Guerra contra o Iraque


O que a equipa de Bush não quer que se saiba



De William Rivers Pitt









O conflito armado entre os Estados Unidos da América e o Iraque, faz saltar para os expositores das livararias, publicações dedicadas a este assunto tão complexo.
"Guerra Contra o Iraque - o que a equipa Bush não quer que se saiba", é mais um livro subordinado a este conflito eminente. O seu autor, William Rivers Pitt, é jornalista e apresenta nas 140 páginas desta obra, algumas das razões porque esta guerra pode ser mais terrível do que os seus promotores querem fazer transparecer.
Rivers apresenta, numa linguagem bastante simples, o perigo que representa este combate. Segundo o jornalista, a América e os seus aliados, podem fazer com que as relações entre o mundo oriental, maioritariamnete muçulmano, e o ocidente cristão se agudizem.
O autor de "Guerra Contra o Iraque" apresenta-se bastante crítico em relação à política de silêncio e ocultação de informações levada a cabo por parte de George W. Bush e da equipa administrativa da Casa Branca.
No livro construído sobre um discurso jornalístico, Rivers faz questão de fundamentar todas as suas opiniões e afirmações com as provas cedidas por Scott Ritter, o ex-inspector de armamento da ONU. Ritter foi destacado para o território iraquiano durante um período de sete anos. Tempo suficiente para verificar a possibilidade de construção de armas de destruição maciça neste país. O ex-inspector avança que o Iraque pode construir estas armas, mas afirma também que as administrações de Clinton e de Bush não têm tratado do assunto da melhor forma.