Andebol
Juvenis da ADE festejam passagem à segunda fase


NC/Urbi et Orbi


A pressão da necessidade da vitória para assegurar desde já a passagem à segunda fase do Nacional pareceu afectar os Juvenis da Desportiva da Estação. Os pupilos de António Silva entraram em campo algo nervosos e consentiram mesmo que o sete do redondo chegasse a uma vantagem de 3-5 aos dez minutos de jogo.
Com o pedido do minuto de desconto, o técnico covilhanense procedeu a algumas alterações à formação inicial e conseguiu acalmar os seus jogadores que, a partir desse momento se transfiguraram em relação ao período anterior. Os serranos partiram para uma exibição sem mácula e, aos poucos, foram readquirindo a confiança necessária para construir um resultado que, no final, não deixava dúvidas sobre a supremacia dos locais. Superior em todos os aspectos, quer técnicos, quer tácticos, os jovens da Estação deram uma verdadeira "tareia" na turma visitante, e o resultado final (27-18) espelha bem a diferença entre as duas equipas.
Também a formação de Iniciados da Estação, a competir no Nacional, está prestes a festejar a passagem à segunda fase da competição. No último fim-de-semana, os covilhanenses deslocaram-se a Torres Novas e não se deixaram atemorizar pelo facto de jogarem fora de casa. A equipa serrana entrou a todo o gás e deu uma lição de andebol ao conjunto local. Venceu por contundentes 19 - 38.