Festival de Música Moderna
Novos sons chegam à cidade

A Covilhã vai receber a final do 3º Festival de Música Moderna. A iniciativa conta com a presença de 12 bandas de todo o país.

Por Sandra Pinho


Na próxima sexta feira, dia 28 de Março, a discoteca "& Companhia" vai ser palco da final do 3º Festival de Música Moderna, organizado pela Associação Académica da Beira Interior (AAUBI).
Estarão presentes neste evento 12 bandas vindas de Aveiro, Braga, Guimarães, Vila Franca de Xira, Castelo Branco, Guarda e Tortosendo.
Segundo a organização, o estilo musical das bandas é "maioritariamente, o Rock, no entanto algumas delas são de Metal". O período de inscrição terminou no dia 28 de Fevereiro, para bandas a nível nacional e 3 de Março para as bandas regionais.
A primeira eliminatória vai realizar-se no Bar "Catedral" na cidade da Guarda, no dia 19 de Março e a segunda vai ter lugar na discoteca "República" em Castelo Branco. Cada eliminatória conta com a presença de seis bandas, que irão mostrar o que valem durante 20 minutos. As quatro melhores passam à final e vão prestar provas perante um júri constituído por Fernando Alvim, da Antena 3, Luís Cipriano, maestro, um elemento de uma rádio local e outras pessoas ligadas ao mundo da música e do espectáculo.
O prémio para o 1º classificado é de 950 euros, o 2º classificado receberá 700 euros e o 3º prémio é de 450 euros. Todas as bandas vão receber um prémio de participação no valor de 50 euros.
Este festival tem como objectivo principal abrir as portas, a nível nacional, às chamadas bandas de garagem. A ideia partiu da AAUBI, mas conta também com a colaboração da Associação de Estudantes do Instituto Politécnico da Guarda e da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco.