II Divisão B
Benfica e Sertanense desinspirados aproximam-se da III Divisão

NC/Urbi et Orbi


O Benfica e Castelo Branco e o Sertanense, únicos representantes do Distrito na II B, deram mais um passo em direcção à despromoção. As duas formações continuam desencontradas dos bons resultados e voltaram a ceder pontos importantes para atingir o objectivo principal: manter-se na II B e evitar a descida à III Divisão. Uma meta que se torna cada vez mais difícil de alcançar caso a tendência evidenciada nas últimas jornadas não se inverta.
No domingo, 2, o conjunto albicastrense, sequioso de pontos, não conseguiu matar a sede toda e não foi além de um empate a uma bola num jogo em que foram evidentes a falta de soluções da linha mais avançada dos encarnados. Quando, aos 15 minutos, Marco Cadete inaugurou o marcador, ainda se chegou a acreditar que a turma de Eduardo Luís partisse para uma exibição que permitisse angariar os três pontos em disputa. Mas a verdade é que raras foram as vezes em que o guardião Toni teve que se aplicar para evitar males maiores. Na abertura da segunda metade, num momento de desconcentração do sector defensivo encarnado, o Fátima chega à igualdade.
Em Águeda, o Sertanense começou e acabou da pior maneira, ou seja, a sofrer golos. Logo aos três minutos o conjunto local, actual 14º classificado, abriu o activo. Os restantes dois golos surgiram na segunda parte perante a apatia do conjunto beirão. primeiro foi Valter, aos 55, e depois, já para lá dos 90, Mena fecha a contagem e confirma a conquista dos três pontos.
As duas equipas do distrito encontram-se agora de um e outro lado da linha de água, com vantagem para os homens da Sertã.