Mário Pina (ADE) ganha a um adversário nas alturas
III Divisão
Estação destrona líder


A jogar em casa aDesportiva daEstação vulgarizou o líder e conquistou três preciosos pontos na luta pela manutenção. Na Série D o Alcains recuperou a liderança.


Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi


A justiça chegou mesmo em cima do apito final e Caronho foi o seu executor. Depois de 90 minutos em que a equipa da Estação vulgarizou completamente o adversário, que por sinal até liderava a tabela da Série C da III Divisão, o golo surgiu finalmente ao cair do pano, através de um remate superiormente executado por Caronho na sequência de um livre à entrada da área.
A bem dizer, a equipa da Covilhã até podia já estar em vantagem desde o final da primeira parte quando Mário Pina, quase de frente para a baliza e sem perturbação desfere um remate em força que o poste de João Gomes se encarregou de devolver.
Apesar do mau estado do pelado do Complexo Desportivo da ADE, o futebol praticado foi rápido de parte a parte, embora os pormenores técnicos tivessem ficado para segundo plano. Ainda assim, a turma da casa conseguiu sempre o domínio da partida. Um controlo que se acentuou com a entrada de Ferraz aos 57 minutos. O extremo encheu o cvampo todo, mas foi, sobretudo, pelo flanco esquerdo que mais dores de cabeça deu à defensiva do Estarreja. O resultado final não sofre contestação e a Desportiva da Estação soma mais três pontos muito importantes na luta pela manutenção. Isto para além do tónico de ter derrotado o líder, que pode servir de incentivo para assegurar a permanência nas 10 jornadas que ainda falta disputar.

Alcains retoma liderança

Na Série D o Alcains recebeu o Portomosense e recuperou aos forasteiros o primeiro posto na tabela. Os canarinhos foram donos e senhores de um jogo sobre o qual nunca perderam o controlo. Cedo se viu que a turma de Valter Costa não estava disposta a ver aumentada a distância que a separava do líder e, aos 10 minutos, Ricardo Costa encarrega-se de abrir o activo para os da casa com um golo de belo efeito. Ainda não se tinham recomposto os de Porto-de-Mós e já o Alcains voltava à carga com sucesso. Pedro Carvalho ainda conssegue rechaçar o primeiro remate de Nuno Carvalheiro, mas não consegue impedir que, na recarga, Vasco remate para o segundo golo.
A equipa portomosense tentava a resposta, mas as melhor defesa do campeonato não permitia qualquer liberdade aos homens mais adiantados da turma forasteira. No entanto, e apesar das várias tentativas, os alcainenses também nunca mais acertaram nas redes dos visitantes e seria mesmo o Portomosense a marcar a seis minutos do fim. Um golo que se revelou insuficiente e muito tardio.
O Vitória de Sernache é que continua sem encontrar o caminho das vitórias que permitam o salto para fora da zona perigosa. Na última ronda os beirões perderam por 3-1 em Rio Maior e preparam-se para receber o "lanterna vermelha", o Nazarenos.