Ficha do Jogo

Campeonato Distrital de Futsal

Campo de Jogos: Pavilhão do Ferro (Covilhã)
(09-03-2003)



Árbitro Principal: Rui Pedro
Árbitro Auxiliar: Fernando André


CP Ferro - 3
Filipe Rodrigues, Bruno Paulo, Rafael Mendes, Henry Robalo, Nelson Piquêt, Luís António (2), Edgar Fernandes, João Gaspar, José Martins, Fernando Gomes (1 p.b.) e Pedro Esteves
Treinador: Rui Aleixo

GD Mata - 5
Marco Melchior, Frederico Oliveira, Pedro Carapito, Bruno Pereira (2), Flávio Duarte (1 p.b.), Nuno Farias, Gonçalo Oliveira, João Morais e Bruno Raposo (1)
Treinador: José Mendes

Boas exibições para Luís António do Ferro, e para Bruno Raposo e Bruno Pereira (melhor jogador em campo) da equipa da Mata.

Os resultados da jornada foram:

Ferro 3 - Mata 5
Fundada 3 / Silvares 3
Quinta das Pedras 6 - Cebolais de Cima 4
Carvalhal Formoso 5 - Ladoeiro 10
Póvoa da Atalaia 4 - Juventude do Peso 3
Oriental 1 - Maçainhas 4


Na classificação geral, não se verificaram alterações significativas. O Ladoeiro é líder, seguido da Mata. Quinta das Pedras e Maçainhas ocupam respectivamente o terceiro e quarto lugares. Póvoa da Atalaia, que obteve a sua primeira vitória ao derrotar em casa a Juventude do Peso por 4 - 3, após estar a perder por 0 - 3, ocupa a última posição.

Ladoeiro continua na frente
Mata vence com justiça no Ferro


Recuperando bem da derrota sofrida na jornada anterior, a Mata vence no Ferro e mantém-se a dois pontos do líder Ladoeiro que, também fora, goleou o Carvalhal Formoso por 10 - 5. Quinta das Pedras em casa e Maçainhas fora também levaram de vencida os seus opositores.



Por Luís Alberto



Este jogo era aguardado com alguma expectativa, para se saber como reagiria a Mata à primeira derrota sofrida no campeonato na passada jornada ante o quarto classificado Maçainhas.
Neste domingo, mais uma saída, ao Ferro, equipa que ocupa o penúltimo lugar do campeonato.
Iniciou melhor a partida a equipa da Mata, que aos 13 m já vencia por 0 - 2. Os dois golos da autoria de Bruno Pereira que saltou do banco e logo na primeira jogada fazia num remate de primeira o melhor golo da partida. O segundo, numa excelente desmarcação, a aparecer ao segundo poste e encostar a bola para as redes do adversário. Ainda antes do intervalo, Flávio Duarte fez um auto golo e a estabeleceu o 1 - 2 com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, logo a abrir, o 1 - 3, também num auto golo, Fernando Gomes a permitir de novo uma vantagem de duas bolas aos visitantes. E seria novamente a Mata a marcar e a fazer o 1 - 4, através de Bruno Raposo que conseguiu também um bonito golo, recebendo a bola de costas para a baliza adversária, e rodopiando rematou forte e sem hipóteses para Filipe Rodrigues.
Assistiu-se depois a um melhor período do Ferro. A Mata não pressionava tanto o adversário e Luís António aproveitando alguma desatenção no sector mais recuado da Mata, marcava por duas vezes colocando o marcador em 3 - 4.
Aos 27 minutos, Pedro Carapito em jogada rápida, sobe à área adversária e sem marcação estabelece o resultado final de 3 - 5, importante para as aspirações de subida da equipa covilhanense.