Campeonato Distrital de Futsal
Seniores Masculinos


Campo de Jogos
Pavilhão Municipal de Belmonte
(15-03-2003)



Árbitro Principal: Pinto Conceição
Árbitro Auxiliar: Félix Rabasquinho


Maçainhas- 6
Michael Amândio, Filipe Sanches, Licínio Benedito, Cristiano Correia (2), Vitor Fernandes, Bruno Leite, Pedro Santos, Rui Oliveira, Nelson Pinto, Carlos Costa e Hugo Adolfo
Treinador: Luís Moreira

Ferro- 4
Américo Rodrigues, Bruno Paulo, Rafael Mendes, Henry Robalo, Nelson Pinto, Luís Rodrigues, Edgar Fernandes, João Gaspar, José Martins, Fernando Fonseca, Miguel Matos
Treinador: Rui Aleixo

Resultados da jornada:

Maçainhas 6 - Ferro 4
Mata 11 - Fundada 0
Silvares 5 - Quinta das Pedras 6
Cebolais de Cima 8 - Carv. Formoso 1
Ladoeiro 10 - Póvoa da Atalaia 2
Juv. Peso 7 - Oriental 4

Classificação:

1º Ladoeiro (42 pts)
2º Mata (40)
3º Quinta das Pedras (34)
4º Maçainhas (30)
5º Juv. Peso (24)
6º Fundada (22)
7º Silvares (19)
8º Carv. Formoso (16)
9º Oriental (15)
10º Cebolais Cima (13)
11º Ferro (7)
12º Póvoa Atalaia (3)



Correcção:
Por lapso, foi mencionado na semana passada que o resultado do jogo Carvalhal Formoso / Ladoeiro foi de 5 - 10, quando o resultado correcto foi de 3 - 11. Fica a rectificação e as nossas desculpas.


Nos lugares da frente nada se alterou
Maçainhas vence apesar das dificuldades


Não foi fácil para a equipa do Maçainhas vencer a equipa do Ferro, penúltima da tabela classificativa. Os dois primeiros, Ladoeiro e Mata golearam os seus opositores, enquanto Quinta das Pedras venceu fora também com algumas dificuldades.


Por Luís Alberto


Iniciou melhor este jogo a equipa do Ferro, que foi a primeira a adiantar-se no marcador, com um golo de Bruno Paulo. O Maçainhas apresentava-se com algumas baixas no seu plantel, e era evidente o nervosismo de alguns dos seus jogadores, nos momentos iniciais da partida.
Com o decorrer do jogo, o Maçainhas acalmou, conseguiu igualar e até adiantar-se no marcador com golos de Cristiano Correia e Rui Oliveira. Luís Rodrigues, consegue igualar a partida para o Ferro, e logo de seguida, de novo Cristiano Correia a colocar o Maçainhas na frente fixando o resultado em 3 - 2, com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, com o Ferro a jogar num claro 2 x 2, em que praticamente os dois homens da frente quando perdiam a bola, não auxiliavam os seus colegas da retaguarda, davam toda a vantagem ao Maçainhas, que a jogar em 3 x 1, com os dois alas a subirem em apoio ao seu pivot fixo, tiveram quase sempre o domínio do jogo.
É o Maçainhas quem primeiro marca no segundo tempo, aumentando o marcador para 4 - 2, na transformação de um livre por Filipe Sanches. O Ferro reduz por Bruno Paulo, mas por pouco tempo, já que Nelson Pinto, aproveitando os desequilíbrios defensivos do Ferro, faria o 5 - 3.
O Ferro consegue mais uma vez reduzir para 5 - 4, por intermédio de Luís Rodrigues, mas novamente Nelson Pinto a conseguir marcar pela segunda vez e a estabelecer o resultado final de 6 - 4.
Boas exibições para Cristiano Correia e Nelson Pinto do Maçainhas, e Bruno Paulo e Luís Rodrigues do Ferro.