Deputados do PS reivindicam melhores condições nas linhas de comboio
CP anuncia modernização de equipamentos

NC/Urbi et Orbi


Fernando Serrasqueiro e José Socrates, deputados do Partido Socialista, pediram, através de um requerimento enviado ao ministro das Obras Públicas, esclarecimentos sobre "os sucessivos atrasos, com um incumprimento de horários superior ao que é razoável" dos comboios na linha da Beira Baixa.
Os deputados eleitos pelo distrito de Castelo Branco requerem informações sobre "por quanto tempo vai ainda manter-se a deficiente qualidade do serviço prestado, que responsabilidades têm as oficinas da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) do Entroncamento na má manutenção da maioria das locomotivas que com frequência avariam e qual a margem de atraso que a CP considera mínima a partir da qual deve indemnizar os seus utentes".
Estas reivindicações surgem numa altura em que a CP anuncia a modernização de 57 unidades automotoras triplas. Carlos Madeira, porta-voz da CP, explica que algumas destas unidades "passarão a servir a Linha da Beira Baixa e da Beira Alta". Segundo Carlos Madeira, as novas máquinas vão substituir as composições que fazem, actualmente, as ligações regionais. O prota-voz da CP não indica ainda quando estará concluída a modernização nem quando as novas automotoras entrarão em funcionamento.