Ficha do Jogo

Campeonato Distrital de Futsal
Seniores Masculinos


Campo de Jogos Pavilhão da Juventude do Peso (Covilhã)
(22-03-2003)



Árbitro Principal: Hélio Rabasquinho
Árbitro Auxiliar: Ilídio Marcelino


Juventude do Peso- 4
David Marques, Álvaro Carvalho, Pedro Casteleiro (2), Rui Leandro, Pedro Batista, Bruno Valentim (1), Hugo Freitas, João Silva, Victor Marques (1), Anibal Lopes, Joel Silva e Pedro Santos
Treinador: Mário Rui

Maçainhas- 8
Michael Amândio, Filipe Sanches (3), Licínio Benedito, Cristiano Correia, Francisco Valezim, Bruno Leite (1), Rui Oliveira (1), Nelson Pinto (3), Carlos Costa e Hugo Adolfo
Treinador: Luís Moreira

Classificação:

1º Ladoeiro (45 pts)
2º Mata (43)
3º Quinta das Pedras (34)
4º Maçainhas (33)
5º Fundada (25)
6º Juv. Peso (24)
7º Silvares (22)
8º Carv. Formoso (16)
9º Cebolais Cima (16)
10º Oriental (15)
11º Ferro (7)
12º Póvoa Atalaia (3)


Resultados da jornada:

Juv. Peso 4 / Maçainhas 8
Quinta Pedras 2 / Mata 4
Oriental 0 / Ladoeiro 18
Carvalhal 4 / Silvares 6
Póvoa Atalaia 2 / Cebolais Cima 3
Fundada 7 / Ferro 6

 

Quinta vitória consecutiva
Maçainhas venceu e convenceu

Ao vencer no Peso por 8 - 4, o Maçainhas beneficiou da derrota em casa do Quinta das Pedras frente à Mata, e coloca-se a apenas um ponto do terceiro lugar. A goleada da jornada e do campeonato foi conseguida pelo líder Ladoeiro que, fora, derrotou o Oriental por 18 - 0.



Por Luís Alberto


Quem no passado sábado se deslocou ao Pavilhão da Juventude do Peso para assistir ao jogo entre a equipa local e o Maçainhas, não deu o seu tempo por mal empregue. Defrontavam-se o quinto e quarto classificados do campeonato, e desde o início, o Maçainhas tomou conta do jogo.
Num sistema de jogo bastante dinâmico, em que alternava um claro 2 x 2 para um 3 x 1, o Maçainhas surpreendia e superiorizou-se sempre à equipa adversária. O Peso jogou toda a partida num claro 3 x 1, com o seu pivot fixo. Este era constantemente anulado pelo sector mais recuado dos visitantes, que nessa zona do campo estava sempre em superioridade numérica.
Por outro lado, o Maçainhas foi sempre mais forte fisicamente, e jogando em velocidade, conseguiu golos e jogadas de bom nível.
Foram os visitantes que marcaram primeiro. Nelson Pinto e Rui Oliveira a colocarem o resultado em 0 - 2.
Pedro Casteleiro reduziria para 1 - 2, mas Filipe Sanches deu novamente a vantagem de duas bolas ao Maçainhas, conseguindo num forte remate o 1 - 3 com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, o Peso aumenta a velocidade do seu jogo, e fruto disso, de novo Pedro Casteleiro a marcar e a reduzir para 2 - 3.
Foi contudo por pouco tempo, com Nelson Pinto em jogada individual a passar por toda a gente e a conseguir o 2 - 4.
O Peso conseguiria ainda colocar-se de novo a um golo no marcador por intermédio de Victor Marques, mas Filipe Sanches respondia com dois golos, passando o marcador para 3 - 6.
Nesta altura, Rui Oliveira, ao pontapear para longe a bola, após o apito do árbitro, vê o segundo cartão amarelo e é expulso. O Peso não aproveita a superioridade numérica, e apenas obtém o 4 - 6 por Bruno Valentim, quando o Maçainhas estava novamente com cinco jogadores em campo.
Até ao final da partida mais dois golos para o Maçainhas. O 4 - 7, obtido por Bruno Leite, que dentro da área do Peso consegue rodar com a bola, deixando para trás dois adversários e desferir um remate certeiro. O 4 - 8, na transformação de um livre, Nelson Pinto a conseguir o seu terceiro golo na partida.
Destaques para Pedro Casteleiro e Aníbal Lopes na equipa do Peso, e Filipe Sanches e Nelson Pinto no Maçainhas.