Penamacor
Semana da Juventude começou ontem

Céu Lourenço
NC/Urbi et Orbi


A Vila de Penamacor recebe, até ao dia 30 deste mês, a primeira Semana da Juventude. Música, workshops, exposições, desportos radicais, moda e colóquios serão os principais atractivos destes dias dedicados aos jovens. O anúncio desta iniciativa decorreu na passada quinta feira, 13.
Ilidia Cruchinho, vereadora da Cultura na autarquia penamacorense, salienta que estas actividades inseridas na Semana da Juventude "são dedicadas aos jovens do concelho de
Penamacor e também de outros concelhos". Numa organização da edilidade local, a vereadora frisa que "temos também a participação de outros organismos, nomeadamente da Escola Ribeiro Sanches, o Projecto Prevenir II da Adraces, e o Pólo Raiano em Penamacor, para além de algum comércio local".
Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal, Domingos Torrão, refere que o objectivo desta iniciativa, serve para fazer sentir aos jovens do concelho, de que "podem e devem estar cada vez mais envolvidos nas actividades não só propostas pela autarquia, mas também através das suas próprias iniciativas".
Domingos Torrão, pretende com este evento, que os jovens intervenham cada vez mais "afirmando-se como cidadãos de primeira e intervenientes no concelho e na região. Só deste modo a sua voz se fará ouvir e sairá reforçada para que o concelho se afirme cada vez mais nesta região do Interior".