Ciclo de conferências
UBIGEST em acção

O Núcleo de Estudantes de Gestão da Universidade da Beira Interior organizou um ciclo de conferências sobre "Gestão do século XXI".

Por Cátia Mata


"Gestão do século XXI" foi o tema do ciclo de conferências realizado nos dias 18 e 19 de Março, no pólo IV da UBI. Trata-se já de uma tradição do UBIGEST (Núcleo de Estudantes de Gestão da Universidade da Beira Interior) que, procura através destes eventos manter um bom relacionamento entre núcleo, alunos e universidade em geral.
Zélia Serrasqueiro, do Departamento de Gestão e Economia, vê nestas conferências "uma ponte entre o mundo académico e o mundo empresarial que, ao mesmo tempo, complementa as aulas práticas e teóricas leccionadas nesta área".
A multinacional francesa, Saint-Gobain Mondego, instalada na Figueira da Foz, apresentou um caso real de "Uma empresa de sucesso", tema que inaugurou o ciclo de conferências.
Os presidentes das câmaras municipais de Gouveia, Álvaro Amaro, da Covilhã, Carlos Pinto, e de Castelo Branco, Joaquim Mourão, deram voz à sessão intitulada "Gestão Autárquica", abordada no dia 19.
"A inserção no mercado de trabalho e o contacto com casos reais é uma preocupação do núcleo" afirmou o Presidente do UBIGEST, Diogo Silva. Por isso prometem mais iniciativas como esta, até porque a adesão dos alunos foi significativa.