Laura Sequeira
NC/Urbi et Orbi


Carlos Pinto, presidente da Câmara, inaugura a nova casa do Lions na Boidobra

O Lions Clube da Cova da Beira comemorou no sábado, 29, o seu 22º aniversário. Foi também nesta data que o clube lionino inaugurou a nova sede situada na Quinta da Alâmpada. Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, garante que "o serviço desenvolvido pelo Lionismo muito deu à Covilhã".
O Lions Clube da Cova da Beira beneficiou assim de uma nova sede cedida pela Câmara por um protocolo de 10 anos que é renovável. Carlos Pinto afirma que a localização da sede é um "sinal de mudança" e refere ainda que "a presença dos Lions neste quadro comunitário é motivo de uma grande satisfação". Jorge Gaiolas, presidente do Lions Clube da Cova da Beira, esclarece que "a sede vai estar aberta à comunidade".
O principal projecto do Lions Clube é "servir a comunidade, fazer uma angariação de fundos e gerir as receitas que temos do vidrão", explica Jorge Gaiolas que garante que as receitas do vidrão servem para ajudar a comunidade, os jovens e a cultura. Jorge Gaiolas considera o seu mandato como sendo "aliciante" e explica que "cada direcção entra com um saldo zero e sai com um saldo zero. Isto é uma luta de melhor servir". Para além do serviço à comunidade, o Lions Clube organiza também palestras, exposições e tenta ainda explicar quais são os motivos que os movem.
Com 37 membros efectivos, o Lions Clube da Cova da Beira tem como principais lemas o "amor ao próximo, a solidariedade e servir e não servir-se", refere Jorge Gaiolas que explica que "desde que se tenha estes princípios pode ser-se um bom Lion".
Carlos Pinto, também membro do Lions Clube da Cova da Beira e presidente do Clube em 1983, foi ainda distinguido com o galardão Melvin Jones, o galardão mais alto. Jorge Gaiolas explica que Pinto "tem feito um bom serviço na comunidade da Covilhã e se há alguém merecedor deste galardão, é ele".