Cerca de 70 caminheiros marcaram presença em mais um Nacional de Orientação
XIII Marcha Nacional de Orientação
Caminheiros resistem ao mau tempo

Apesar da chuva e do nevoeiro cerca de sete dezenas de caminheiros participaram em mais uma edição da Marcha Nacional de Orientação.


NC/Urbi et Orbi


O tempo não foi um aliado, mas mesmo sob ameaça de chuva e por entre o nevoeiro que se abateu sobre a Serra da Estrela, decorreu, no último fim-de-semana, mais uma edição da Marcha Nacional de Orientação. Um evento organizado pela Secção de Montanha do Clube de Campismo e Caravanismo da Covilhã, em colaboração com os Amigos de Vila de Mouros, que contou com o apoio do INATEL e das juntas de freguesia da Covilhã e Vila do Carvalho.
Inscrita no calendário oficial da Federação Portuguesa de Campismo a prova contou com cerca de 70 caminheiros, oriundos de vários pontos do País. Devido às condições climatéricas, a partida, no sábado, 29, acabou por ser adiada para as 10 horas e 30. Os participantes saíram do Parque de Campismo do Pião rumo à Rosa Negra, Quatro Casas, Picoto e Lapa das Cachopas. Depois, Fraga Grande, Cascalheira e Vila do Carvalho, onde a Marcha terminou por volta das 16 horas.
O programa continuou com um jantar-convívio animado pelo Rancho Folclórico local e, masi tarde, no Parque do Pião, com um fogo de campo que durou a noite toda.
A Secção de Montanha volta às actividades no domingo, 13, com mais uma marcha intitulada "Furar o glaciar". Uma iniciativa com duração prevista de sete horas. A concentração é no Parque de Campismo do Pião , às 9 horas, e o percurso contempla a Nave de Santo António, Barroqueira, Fonte Paulo Martins, Poios Brancos e regresso aos Piornos.