Campeonato Distrital de Futsal
Seniores Masculinos

Ficha do Jogo

Campo de Jogos Pavilhão do Ladoeiro
(05-04-2003)



Árbitro Principal: Flávio Neves
Árbitro Auxiliar: Hélder Ferreira

Ladoeiro- 8
Pedro Ribeiro, Ricardo Moreira, Luís Albino, Nuno Eusébio, Igor Silva, Filipe Bento, Artur Nabais (2), Valter Boronha (4), Luís Batista, Rui Rodrigues, Bruno Barbosa e Arsénio Pinto
Treinador: João Mota

Maçainhas- 5
Michael Amândio, Filipe Sanches (2), Licínio Benedito, Cristiano Correia (2), Carlos Costa, Ricardo Oliveira (1), Bruno Leite, Rui Oliveira, Nelson Pinto, Pedro Soares e Hugo Adolfo
Treinador: Luís Moreira


Resultados da jornada:
Quinta das Pedras 6 / Fundada 4
Carvalhal Formoso 9 / Ferro 2
Póvoa da Atalaia 4 / Mata 7
Oriental 4 / Silvares 3
Juventude do Peso 8 / Cebolais 3
Ladoeiro 8 / Maçainhas 5

Classificação:
1º Ladoeiro (51 pts)
2º Mata (49)
3º Quinta das Pedras (40)
4º Maçainhas (36)
5º Juv. Peso(27)
6º Fundada (25)
7º Silvares (25)
8º Oriental (21)
9º Carvalhal Formoso (19)
10º Cebolais (16)
11º Ferro (7)
12º Póvoa Atalaia (3)


 

Segunda parte empolgante
Mau começo do Maçainhas ditou vencedor


Ladoeiro quebrou a invencibilidade do Maçainhas. É agora a única equipa que soma por vitórias todos os jogos desta segunda volta. Mata e Quinta das Pedras também venceram, com estes últimos a ganharem vantagem na luta pelo terceiro lugar.



Por Luís Alberto


Já se sabia que não ia ser fácil esta deslocação do Maçainhas ao campo do líder deste campeonato. Enquanto que o Ladoeiro se apresentava na sua máxima força, o Maçainhas sofria as ausências de Valezim, Luís, e via Rui Oliveira lesionar-se ainda antes dos primeiros cinco minutos de jogo.
Entrou melhor no jogo o Ladoeiro, a jogar em 3 x 1, com os seus alas a subirem muito bem em apoio ao pivot, criando diversas ocasiões de golo. Valeu ao Maçainhas a espectacular exibição do seu guarda-redes Hugo Adolfo, que por diversas vezes negou o golo ao Ladoeiro. O Maçainhas, face às lesões de alguns jogadores chave, jogou em 2 x 2, e sentiu enormes dificuldades para acompanhar em velocidade os jogadores adversários. A falha de marcação foi tão evidente que Hugo Adolfo não foi suficiente e ao intervalo já se registava um resultado de 4 - 0 a favor do Ladoeiro. Os golos a serem obtidos por Valter Boronha (2), Luís Albino e Rui Rodrigues.
Mas o melhor do jogo estaria para vir. Luís Moreira, treinador do Maçainhas, a exemplo do que havia feito noutras partidas com o resultado desfavorável, fez sair logo no início do segundo tempo Hugo Adolfo. Passou a jogar com Nelson Pinto como guarda-redes ofensivo. O jogo ganhou assim outra vivacidade. Assistiu-se a um festival de golos, quer para um, quer para outro lado.
Nas bancadas bem compostas o público vibrava com as constantes alterações no marcador. Neste segundo tempo, mais quatro golos para a equipa da casa, todos obtidos por Valter Boronha, e cinco golos para o Maçainhas, da autoria de Filipe Sanches (2), Cristiano Correia (2) e Ricardo Oliveira. O resultado final foi de 8 - 5 para o Ladoeiro.
Destaques individuais para Artur Nabais e Valter Boronha do Ladoeiro e Filipe Sanches e Hugo Adolfo (melhor em campo, embora jogando praticamente apenas a primeira parte do jogo) do Maçainhas
.