Nós, As Mulheres 1



Com os nervos

em franja





de
Maitena Burundarena



Este livro reúne uma série de trabalhos publicados na Argentina por Maitena Burundarena, entre 1993 e 1994. Em formato de banda desenhada são expostas de forma divertida várias situações do simples dia a dia das mulheres.
"Com os nervos em franja" é apenas o primeiro de um conjunto de cinco livros já editados sobre a série "Nós as Mulheres" (Mujeres Alteradas- título original). Maitena tem há vários anos uma página semanal de humor na revista argentina "Para ti". Actualmente o seu trabalho é reproduzido em vários jornais de todo o mundo. Portugal não é excepção. A revista "Pública", suplemento do jornal "Público" ao Domingo, tem semanalmente uma página com a banda desenhada da escritora. "El País", em Espanha, "La Stampa", em Itália, "El Mercúrio", no Chile e "El Nacional", na Venezuela, são apenas mais alguns dos jornais que adaptaram a rubrica.
Os livros que reúnem os trabalhos de Maitena tiveram um sucesso imediato. Só na Argentina, o seu país de origem, já venderam mais de 300 mil exemplares.
Os textos acompanhados de ilustrações divertidas conseguem transmitir o que por vezes só existe em pensamentos. Trata-se de um olhar desinibido sobre o mundo feminino Mas o importante é que estes livros não se destinam somente a mulheres, mas também a homens e sobretudo a um público de todas as idades. As tarefas profissionais, pessoais, o amor, a família e a moda são abordados na banda desenhada e uma forma bem disposta para descontrair.