Um disco suave para ouvir do princípio ao fim



Reason




Melanie C

EMI | 2003



Por João Mateus



De todas as ex-Spice Girls, Melanie C e Geri Halliwell são claramente as únicas capazes de saltarem de trás do muro e apresentarem um estilo próprio e forte, capaz de as afirmar por si só no panorama musical, a par do que Robbie Williams conseguiu fazer relativamente aos Take That.
A primeira aventura a solo de Mel C, ao lado de Bryan Adams, em "When you're gone", fez desde logo acreditar que conseguiria ir mais além. Algo que Northern Star, de 2001, o primeiro longa duração, viria a confirmar plenamente.
Com Reason, Mel C confirma tudo o que dela se esperava. Numa linha muito pop britânica, que "Here it comes again", o primeiro avanço, confirma e vem acentuar a sua capacidade de intrepretar temas suaves com batidas comerciais.
No geral, este é um disco que se ouve bem do princípio ao fim, sem grandes sobressaltos e sem grandes rasgos, é um facto, mas que podemos deixar a tocar sem nos preocuparmos com ele. Cumpre a sua missão de nos entreter e acompanhar, em casa, no escritório ou no carro.