Encontro para apresentar problemas
Governador Civil recebe Sindicato de Polícias

Instalações degradadas, falta de material informático e corpo policial envelhecido foram algumas das questões levantadas.

Por Catarina Rodrigues


A delegação da Covilhã do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP-PSP) reuniu na passada quinta feira, 10, com Pereira Lopes, Governador Civil do distrito de Castelo Branco. Segundo Leonel Silva, representante do SPP-PSP, o encontro correu "bastante bem uma vez que muitas das preocupações apresentadas pelo sindicato são partilhadas pelo Governador Civil".
A degradação da actual esquadra da PSP da Covilhã e o ponto da situação das futuras instalações foram algumas das questões abordadas. O Governador Civil afirmou já ter sensibilizado o ministro da Administração Interna, Figueiredo Lopes para esta problemática. "O explicação dada é a falta de verbas", refere Leonel Silva, "mas esse é uma dificuldade que existe em todo o País e não só a nível regional".
O sindicalista também alertou Pereira Lopes para a necessidade de alargar a área de jurisdição da PSP da Covilhã que "actualmente está desenquadrada da realidade" bem como o número de efectivos existentes. Segundo o responsável, a secção covilhanense está "muito envelhecida". A falta de material informático foi outra das necessidades apresentadas por Leonel Silva. A esta questão Pereira Lopes garantiu uma ajuda a curto prazo.
A iniciativa de reunir com o Governador Civil partiu do Sindicato de Profissionais de Polícia e insere-se num conjunto de encontros já realizados com entidades como a Câmara da Covilhã, Juntas de Freguesia, Juventude Socialista e Deputados do PS eleitos pelo distrito de Castelo Branco para a Assembleia da República. O objectivo principal é conseguir um maior contacto entre a força policial e a comunidade envolvente. O SPP-PSP tinha também agendada uma reunião com os deputados do PSD, mas o encontro foi adiado.