A ADE vence o Gouveia e regressa aos lugares de permanência
III Divisão
ADE regressa à zona de manutenção

A Desportiva da Estação vence o Gouveia em jogo de aflitos e sobe aos lugares de manutenção. O Alcains continua a sua caminhada rumo à II B, cada vez mais descansado.


NC/Urbi et Orbi


A Desportiva da Estação está novamente na zona de manutenção. A turma covilhanenses recebeu no domingo, 6, a também aflita formação do Gouveia e venceu por uma bola a zero. O golo solitário saiu dos pés de Sérgio Rebordão, estavam decorridos 35 minutos, na marcação de um livre.
De resto, pouco há a assinalar. Numa partida entre equipas com "a corda ao pescoço" assistiu-se no Complexo Desportivo da ADE a uma partida pobre em momentos de emoção. De qualquer modo, a vitória dos covilhanenses não sofre qualquer contestação. A turma de Tó Real, apesar das alterações tácticas efectuadas pelo técnico em virtude das lesões que afectam o plantel, foi sempre superior aos adversários de Gouveia, pelo que a vantagem no marcador é perfeitamente justificada.
Na próxima ronda os serranos visitam o terreno do Mangualde. Uma jornada importante para o conjunto covilhanense que tem uma oportunidade única para se afastar dos lugares de despromoção. É que o Mangualde é um dos adversários directos e o Arrifanense, logo abaixo da linha de água, desloca-se ao terreno do comandante da Série C, o Estarreja.
O Alcains, por seu lado, cimentou a liderança na Série D. Os canarinhos foram ao terreno do Fazendense e venceram por 1-2. Uma vitória arrancada a ferros uma vez que a igualdade no marcador só foi contrariada em período de descontos. Gilmar inaugurou o marcador para os beirões aos 35, Valbom empatou dez minutos depois e Neno fechou a contagem aos 90 quando já toda a gente esperava uma divisão de pontos. Para além da vitória, o Alcains beneficiou ainda do desaire do Portomosense em Soure para dilatar a vantagem sobre o segundo classificado.
O Sernache continua noz lugares de despromoção depois de um empate em casa com a equipa do Torres Novas. A formação orientada por Vítor Farinha esteve a vencer desde o final da primeira parte mas cedeu já bem perto do fim.