O bloco foi a principal arma da equipa covilhanense
Voleibol
Estudantes da Covilhã arrasam Volei de Espinho

O Núcleo de Voleibol Estudantes vence o Volei de Espinho e continua série vitoriosa na primeira fase da manutenção.


Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi


As coisas até nem começaram muito bem para o Núcleo de Voleibol Estudantes (NVE). Muito desconcentrados, os covilhanenses, depois de estarem na frente com quatro pontos de vantagem, permitiram a recuperação da turma do Volei de Espinho no primeiro parcial. Mais consistentes e com alguma sorte à mistura, os espinhenses conseguiram, primeiro, igualar o marcador e, depois, cavar uma vantagem volumosa que lhes permitiu vencer o primeiro set por 19-25.
A turma serrana acordou, no entanto, no segundo assalto. Os forasteiros até começaram melhor, no seguimento do set anterior, e chegaram a estar a vencer por 2-6. Mas a reacção local foi exemplar e com remates fortes e blocos intransponíveis os Estudantes foram amealhando pontos que permitiram o empate com um parcial de 25-18.
Depois foi um show de voleibol por parte do conjunto da Covilhã. Os serranos, para quem a passagem à segunda fase de playoff's de manutenção estava assegurada desde a última jornada, aproveitaram para rodar jogadores menos utilizados ao longo da temporada, mas nem por isso o seu jogo perdeu qualidade. O terceiro set terminou com uma vitória por 25-20 e o quarto com 25-21 com José Ramos em excelente plano, principalmente na hora do remate.