Carlos Pinto critica actuação da empresa
"A Águas do Zêzere e Côa só meteu água"

Carla Loureiro
NC/Urbi et Orbi


"A Águas do Zêzere e Côa são uma espécie de ilha rodeada de água por todo o lado e neste tempo de actividade só meteu água". A afirmação é de Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã. O autarca refere-se à "ineficiência" da empresa quanto à construção da segunda barragem das Penhas. "Apesar da AZC ter dinheiro, os dirigentes não foram capazes de construir a Barragem das Penhas II", sustenta Pinto. O edil covilhanense vai mais longe e considera que "as mudanças na administração têm razão de ser".
Recorde-se que o anterior presidente do Conselho de Administração da AZC, Dias Rocha considera que "a barragem já estaria em construção se a Covilhã aderisse ao Sistema". Perante estas declarações, Carlos Pinto garante que "dentro em breve haverá notícias, não só sobre a construção da barragem, mas também de outros projectos de grande impacto no domínio dos recursos naturais".
A troca de lugares no Ministério das Cidades, Ambiente e Ordenamento do Território, também não preocupa o autarca serrano, que afiança que a saída de Isaltino Morais "não afecta em nada" a construção da segunda barragem das Penhas.