Educação
Clássicos de Literatura


A Escola Básica Integrada de São Domingos recebe, durante o mês de Abril, o projecto "Clássicos da Literatura". Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Covilhã que vai no sentido de levar aos alunos das escolas do Ensino Básico do concelho, textos retirados das obras clássicas da Literatura Portuguesa.
Manuel da Silva Ramos, escritor covilhanense, é quem dirige este projecto. Camões, Pessoa e Bocage são apenas alguns dos autores estudados. Esta acção começou em Fevereiro de 2003 na Escola EB 2/3 do Paúl. Em Março decorreu na EB 2/3 do Tortosendo e no próximo mês de Maio vai estar na Escola Pêro da Covilhã. A iniciativa termina em Junho, na Escola EB 2/3 do Teixoso.
Silva Ramos nasceu na Covilhã em 1947. A paixão pela escrita começa aos 12 anos. Após concluir o liceu na Covilhã muda-se para Lisboa com intenção de estudar Direito. Com 21 anos ganha o Prémio Almeida Garrett de novelística em 1968, instituído pela Editorial Inova e pela Portugália Editora. Em 2001 instalou-se vários meses em Praga, na República Checa, para realizar o seu décimo livro, "Jesus -The last adventure of Franz Kafka", publicado em 2002.