Cinema-te em Abril




Fundão









A cidade do Fundão vive uma semana dedicada à sétima arte. Hoje pelas 21 horas e 30, passa no Centro Cidade Nova, o filme do colectivo de trabalhadores do cinema, "As Armas e o Povo". Esta peça vai ser apresentada por Luís Rosa.
Amanhã, dia 23, vai realizar-se no Salão Nobre da Câmara Municipal do Fundão (CMF), um colóquio intitulado "O Cinema e o Estado Novo". A apresentação está a cargo de Fernando Paulouro, com a presença do realizador Lauro António. Às 21 horas e 30, são exibidos no Centro Cidade Nova o filme "O Vestido Cor de Fogo" e a curta metragem "O Zé Povinho na Revolução", ambos da autoria de Lauro António. A apresentar estas duas produções vais estar Miguel Cardoso do Cine Clube Gardunha.
Dia 24 de Abril, as actividades começam com o colóquio "O Cinema e o 25 de Abril". Uma iniciativa a ter lugar no Salão Nobre, pelas 18 horas, onde estará presente o realizador António Pedro Vasconcelos e o vereador da cultura da CMF, Paulo Fernandes. Pelas 21 horas e 30 será apresentado por Pedro Ramos, o filme "Adeus, até ao meu regresso", realizador por António Pedro Vasconcelos. Um evento a ter lugar no Centro Cidade Nova.